Instrução para você não deve ser administrado com os meios de vida artificiais e você só pode dar remédio paliativo para a dor ou o seu melhor quarto.

O tabelião Raul Rodrígues Piña nos explica para que serve o documento de vontade antecipada no México.

O que é a Vontade Antecipada?
É um documento que no México se outorga diante de um tabelião público, onde você pode manifestar sua vontade em escritura pública, para que não te administrem meios artificiais de vida e que somente podem dar medicamentos paliativos para a dor ou para seu bem estar. O propósito do documento é para que se trate o doente terminal com dignidade e que não tenham atitudes para aumentar a vida quando já não possa tomar decisões. Nesse documento você nomeia um representante que tome as decisões por você e nele você decide o que você quer que aconteça quando esteja numa etapa terminal.

O que o documento diz é que você nomeia alguém de sua confiança para que ele ou ela diga aos médicos chegando o momento, que não te mantenham viva artificialmente.

A segunda coisa que pode manifestar nesse documento de Vontade Antecipada é que podem dispor dos seus órgãos quando faltes.

Contato: Notario Lic. Raúl Rodríguez Piña notaria 249 Tel 55 36 26 06 11